Tendências de marketing para e-commerce 2019

Tendências de marketing para e-commerce 2019

9 de maio de 2019 0 Por mandabem_blog

Com base nos dados que retiramos do evento NuvemCommerce de 2018, a equipe do Manda Bem fez uma lista das tendências de marketing digital para o ano de 2019.

Ficou interessado? Continue lendo e descubra um pouco mais sobre as tendências de 2019 para o meio digital.

Ficar de olho em como o mercado digital está evoluindo é fundamental para todos os donos de e-commerce. O mundo digital está em constante mudança e para estar à frente dos seus concorrentes é necessário estar sempre se atualizando para a melhoria do seu negócio.

Manter o seu negócio virtual atualizado não é uma tarefa fácil, para simplificar reunimos as principais tendências de marketing de 2019 para você conseguir dar mais um passo em direção ao sucesso.

Saiba que mesmo diante da instabilidade financeira que viemos vivendo no Brasil, as vendas efetuadas por e-commerce subiram em 10,6%. Com essa boa notícia, você pode esperar pelo ano de 2019 sem medo de crise.

Vendas pelo mobile

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Como falamos acima, o mundo digital se atualiza muito rápido. Seria muito normal pensar que a maioria das pessoas faz suas compras online apenas através do computador, porém, a realidade não é esta.

A maior parte dos consumidores de 2018 foram consumidores que compraram através do mobile (celular).

Caso sua empresa ainda não tenha uma página otimizada para rodar na tela de celulares, você precisa se adiantar.

Segundo dados retirados do evento da NuvemCommerce, no ano de 2018, 66% das compras realizadas em e-commerce foram através de celulares, enquanto somente 34% foram através de desktops.

Considere que todos seus concorrentes já possuem páginas otimizadas para a navegação através de celulares e se você não possui ainda, é a hora de investir nesta área de vendas.

Atendimento ao cliente

Outro dado que foi analisado pela NuvemCommerce é a respeito do atendimento aos clientes. Muitos dos clientes que estão navegando na sua página acabam tendo alguma dúvida a respeito do produto.

Quando a empresa peca com o atendimento ao cliente e não consegue oferecer informações para tirar estas dúvidas ou não consegue nem oferecer o atendimento adequado, é muito provável que o cliente dê meia volta e desista da compra.

Segundo as pesquisas, o Whatsapp, e-mail e o Facebook Messenger são plataformas super efetivas para você entrar em contato com o seu público e esclarecer dúvidas.

Quando você oferece para o seu cliente uma opção de atendimento prática e eficiente, ele percebe o seu interesse em efetuar a venda. Dialogar com o seu cliente é de extrema importância para aumentar as vendas e fidelizar o consumidor.

Utilize as redes sociais

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Todo novo ano que chega a gente percebe o aumento da influência das redes sociais na vida das pessoas. Atualmente as redes sociais são um grande ponto de marketing.

Você pode fazer o uso de todas as redes sociais para criar relevância para a sua marca e fidelizar os clientes com um contato mais próximo a sua marca.

O marketing funciona muito bem quando cria uma relação próxima com o seu cliente, e isto pode ser feito de forma simples através de interações através das redes sociais.

As estratégias em alta para e-commerce em 2019

As promoções são com certeza estratégias que devem ser avaliadas antes de serem colocadas em prática, afinal você não pode vender e ficar sem a sua margem de lucro.

Mesmo assim, as promoções foram a estratégia mais utilizada e com maior taxa de conversão em 2018, isto é, as lojas que fizeram promoções conseguiram com elas, aumentar o ticket médio e faturamento da loja.

Além das promoções, outra estratégia que funcionou muito bem no ano de 2018 foi a do frete grátis. Isso mesmo, as empresas que oferecem frete grátis para compras acima de um valor X ou conseguem oferecer o frete grátis para qualquer cliente, venderam mais e tiverem uma alta no faturamento.

Datas comerciais

Caso você não tenha feito uma grande campanha em uma época comercial, como por exemplo a páscoa e o dia das mães, você não sabe o que está perdendo.

As datas comerciais devem ser aproveitadas pelo comércio físico e também pelo comércio eletrônico.

Nessas datas comercias, aproveite para criar combos e promoções que interagem com o tema da data e veja o aumento das suas vendas.

A Black Friday e o Natal de 2018 foram datas recordistas de vendas, agora em 2019 a tendência é que essas datam repitam o título.

Procure preparar o seu negócio para receber essas datas da forma certa e esteja pronto para alavancar suas vendas.

Compre publicidade de qualidade

Muitos empreendedores ainda têm dúvidas se vale a pena pagar por publicidade na internet, porém, precisam abrir mãos das dúvidas e começar a experimentar as ferramentas disponível para marketing.

Ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, são ferramentas que foram utilizadas pelas maiores redes de venda online no ano de 2018. Podemos usar como exemplo aqui a Amazon.

Você encontra anúncios da Amazon e vários sites e blogs na internet. A publicidade paga na internet é uma ótima ferramenta para atrair novos clientes.

A tendência de 2019 é que as lojas migrem cada vez mais sua publicidade para os meios virtuais, cada vez mais o consumidor está sendo encontrado nas redes socias e as conversões são muito interessantes.

Todos sabemos que apostar na divulgação do e-commerce é essencial e que é a melhor forma de atrair novos clientes para o negócio, e neste sentido pode ser que a publicidade paga seja uma das melhores alternativas.

Perfil do comprador

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A última dica que separamos para deixar para você é, conheça seu cliente.

É interessante que através das redes sociais você consiga criar um relacionamento com o seu consumidor e criar formas de mostrar sua relevância no mercado.

O ótimo serviço e um bom atendimento vão aumentar sua relevância com o público que já está em contato com a sua empresa, mas, para chamar a atenção de um público novo, você pode criar uma identidade nas redes sociais e mostrar que a sua empresa está atualizada e atuando no mercado de forma ativa.

Nossa equipe espera que você possa tirar proveito das informações dessa postagem!

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