Saiba qual é o frete ideal para o seu e-commerce

Saiba qual é o frete ideal para o seu e-commerce

10 de abril de 2019 0 Por mandabem_blog

Você já deve ter conhecimento de que não existe só uma forma de frete. Hoje vamos falar dos tipos de frete disponíveis e qual é a melhor opção para você e o seu negócio.

Uma pesquisa recente foi feita para saber quantas pessoas se interessam por um produto e quantas destas pessoas realmente vão até o fim da ação e de fato fazem a compra do produto.

Nessa pesquisa, descobriu-se que muitas pessoas abrem seu link, olham o produto e até sentem vontade de comprar, mas 97,3% das pessoas para na hora da compra, com seus carrinhos cheios e desistem de comprar qualquer coisa.

Você imagina o porque isto acontece?

Caso você tenha imaginado que o motivo seja o preço do frete você acertou! Pois é, o valor do frete normalmente é o principal motivo para as pessoas darem um passo para trás e deixarem o produto na vitrine da sua loja virtual.

A seguir nós vamos ver algumas ideias e algumas dicas para você conseguir tornar o frete mais acessível para o seu cliente e aumentar suas vendas.

Como encontrar o frete ideal para sua empresa.

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O frete ideal para a sua empresa é sem dúvidas, aquele que atende suas necessidades, que esteja dentro do perfil das suas mercadorias e é claro, que tenha um valor atrativo para os seus clientes.

1.     Ofereça várias opções de transporte.

Um erro que você não pode cometer, é ficar refém de um único meio de transporte e entrega. Quando você abre o espaço na sua loja para outras transportadoras, o seu e-commerce fica mais preparado para enfrentas algumas adversidades.

É importante para você e para o seu negócio ter mais de uma opção e mais de uma parceria com as transportadoras. Isto é muito útil e pode salvar sua vida em uma greve, por exemplo. Como já aconteceu antes, existe a possibilidade dos Correios entrarem em greve, o e-commerce que já possui outras parcerias, consegue driblar a greve e não terá problemas com as suas entregas.

2.     Prazos de entrega.

Atualmente o prazo de entrega é a causa de muitas reclamações entre os consumidores. Boa parte dos consumidores que não ficam satisfeitos com o prazo de entrega acabam desistindo completamente de fazer uma compra.

Um dos pontos que todo e-commerce precisa cuidar para que não aconteçam atrasos no envio de mercadorias. Afinal esse é um dos parâmetros que seu cliente vai levar em conta antes de fazer uma nova compra na sua loja.

Uma atitude que você pode tomar para ter mais segurança com isto é criar uma margem de erro dentro do seu cálculo de frete.

Isto é, você pode acrescentar dois dias extras no limite informado pela transportadora.

3.     Observar a concorrência.

Procure saber como os seus concorrentes estão entregando as mercadorias.

Muitas vezes você pode oferecer um preço de produto mais baixo e mais atrativos para os seus clientes, mas pode acabar perdendo clientes por conta do preço do frete.

Alguma vez você parou para fazer essa analise nos sites dos seus concorrentes?

4.     Entenda como é calculado o frete da sua encomenda.

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Para saber descobrir qual é o frete ideal para a sua empresa, você precisa saber como é estimado o valor do frete das suas mercadorias.

Um dos primeiros fatores que são calculados para o seu frete é a distância entre seu e-commerce e o consumidor, todas as empresas transportadoras possuem uma tabela de fretes organizada por trechos.

Em alguns casos o preço pode aumentar um pouco, como nos casos de área de risco.

As dimensões e o peso da sua mercadoria, são outro fator quase que principais também na hora de calcular o frete. A altura, largura e comprimento são determinados pela embalagem final que vai ser despachada pela transportadora.

Geralmente as transportadoras possuem duas ou mais formas de entregas, que possuem diferentes prazos para chegar ao destinatário. Normalmente as transportadoras possuem a modalidade de entrega econômica e outra mais cara e mais rápida.

5.     Entre em contato com as transportadoras.

Agora que você tem uma ideia de alguns fatores que são muito relevantes na hora de organizar os fretes da sua empresa, considere entrar em contato com diversas transportadoras.

O contato com mais de uma transportadora, além de garantir suas entregas no caso de uma greve ou de uma parada, vai lhe enriquecer com informações importantes para os fretes do seu e-commerce.

Saber como cada transportadora trabalha e conhecer as modalidades de entrega e os valores que cada uma cobra, pode ser uma grande vantagem para o seu negócio.

E você? Já pesquisou aí na sua cidade se existem transportadoras trabalhando por um preço mais baixo do qual você está pagando atualmente?

Para melhorar sua gestão de fretes e trazer facilidades para o seu e-commerce, deixamos uma dica valiosa logo abaixo para você! Não deixe de ver.

Gestão de frete.

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O Manda Bem é uma empresa complementar e integradora que simplifica toda a logística de um e-commerece, oferecendo: Um frete mais barato, coleta grátis, nós conectamos vendedores à franquias dos Correios que fazem a Coleta de forma gratuita, sendo assim você não perderá mais tempo na fila dos Correios e poderá focar no mais importante que é vender!

Nós oferecemos um sistema de logística reversa para os casos em que o cliente deseja trocar ou devolver uma mercadoria.

Na nossa plataforma todo o acompanhamento do pedido é feito diretamente para o seu cliente que efetuou uma compra em sua loja, deixando-o bem informado e menos ansioso. E ainda temos o gerenciamento de crise onde você tem total controle do que está acontecendo no fluxo postal se antecipando aos problemas que possam surgir nesse processo, tornando a sua loja on line muito mais profissional.

Nós ainda oferecemos integração com as principais plataformas de e-commerce do mercado, entre elas: Woocommerce, OpenCart e Wbuy.

Agora você poderá economizar nos envios para seus consumidores e seus consumidores poderão receber as mercadorias com um frete mais acessível.

Os benefícios nisso são para os dois lados, todo mundo ganha. Então entre clicando aqui no nosso Site e saiba mais sobre os nossos serviços e sobre nosso trabalho.