Saiba como embalar corretamente a sua mercadoria para o melhor envio.

Saiba como embalar corretamente a sua mercadoria para o melhor envio.

16 de abril de 2019 0 Por mandabem_blog

A equipe do Manda Bem deseja trazer para você que é dono de um e-commerce de sucesso ou está começando a criar o seu e-commerce, dicas para embalar corretamente a mercadoria para a hora do frete.

Tão importante quanto a qualidade do produto a ser enviado é a sua mercadoria chegar em boas condições para o seu consumidor. Imagine sua mercadoria chegar aberta para o seu cliente devido ao mau empacotamento, isso é inaceitável certo?

Continue lendo nosso conteúdo que vamos te ajudar a embalar corretamente suas mercadorias para você não ter estes tipos de problema.

Dicas para embalar a mercadoria corretamente

melhor-envio-de-mercadorias

O trajeto que sua mercadoria faz até o cliente, é muitas vezes um trajeto longo e para garantir que sua mercadoria chegue com integridade até o seu cliente fique ligado nessas dicas para embalar a mercadoria.

Nós precisamos pensar no empacotamento da nossa mercadoria, tendo em vista que ela vai ser muito movimentada no trajeto, por pessoas que podem ou não cuidar da mercadoria como nós esperamos.

Seguem algumas dicas para você:

1.     Tamanho da caixa.

A primeira dica que vamos lhe dar é que você esteja sempre atento ao tamanho da caixa, sempre procure embalar seu pedido com uma caixa de tamanho proporcional ao da sua mercadoria.

O ideal é que seu produto não tenha folgas dentro da caixa e que também não fique muito apertado, o tamanho certo da caixa vai aumentar a garantia de seu produto chegar com total integridade até a mão do seu consumidor.

Lembre-se que caso você use uma caixa muito maior que o tamanho da sua mercadoria, o seu frete pode acabar ficando mais caro. Em outros casos, uma caixa muito pequena pode acabar rasgando durante o transporte, então fica aqui a nossa dica.

Procure sempre utilizar uma caixa que seja do tamanho proporcional ao da mercadoria.

2.     Plástico bolha

Para o melhor envio do seu frete, procure fazer suas embalagens utilizando o plástico bolha.

É um material que você pode comprar barato e acabar economizando muito ao preservar melhor sua mercadoria durante o transporte, assim você garante que a mercadoria chegue inteira na mão do seu consumidor.

3.     Isopor

Outro grande aliado das transportadoras e de todo e-commerce que precisa assegurar que o seu produto vai chegar sem danos nas mãos do consumidor é o isopor.

Está disponível em vários formatos na loja, você pode utiliza-lo em formato de flocos, pérolas, placas ou pedaços recortados que também funcionam muito bem. Lembre-se que um produto solto dentro da caixa pode acabar balançando e quebrando ao entrar em contato com outras mercadorias que estão sendo carregadas junto com a sua.

O isopor protege o seu produto tanto de danos por queda ou por atrito com outras mercadorias.

4.     Almofadas de ar

As almofadas de ar também são uma ótima opção, principalmente para os objetos mais delicados, como decorações.

Elas servem para aqueles espaços que ficam vazios dentro da caixa e que podem apresentar um risco de sua mercadoria rolar e quebrar. Você também pode utilizar as almofadas de ar para preencher o interior dos seus produtos e mantê-los mais seguros.

5.     E.V.A

O E.V.A também é uma ótima opção para você preencher os espaços que sobram dentro das caixas. Pode ser usado como cantoneira de quadro, espelho e outros artigos.

É um material que vai preservar sua mercadoria em casos de queda ou no caso da sua mercadoria bater em outros volumes.

O E.V.A isola muito bem as bordas dos produtos.

6.     Papel pardo

O papel pardo é uma ótima forma de aumentar a proteção do seu produto. Você pode embalar sua caixa com papel pardo e assim diminuir os riscos de a caixa abrir ou de ser aberta por alguém antes de chegar até o seu destinatário.

7.     Envelopes de segurança

Os envelopes de segurança funcionam muito bem para os produtos que são menores e que precisam ser bem preservados. Alguns modelos veem com plástico bolha por dentro e podem diminuir os custos do seu envio porque são menores que uma caixa.

8.     Fitas adesivas

Na hora de embalar sua caixa, procure escolher as fitas adesivas mais resistentes. Além de garantir que outras pessoas não vão abrir a sua caixa, garantem que a caixa não se abra durante o transporte.

Você pode optar pelas fitas adesivas gomadas, elas têm um alto poder de fixação e garantem um excelente fechamento para o seu pacote.

9.     Documentos para o envio

Uma dica simples e muito importante. Nunca esqueça que colar do lado de fora da sua caixa os documentos para o envio da mercadoria.

10. Use sua criatividade

Use a de criatividade para impressionar seus clientes. Como você pode fazer isso?

Você pode personalizar seus caixas ou utilizar de um papel diferente que carregue a logo da sua empresa.

Outra opção também é enviar brindes promocionais junto com a mercadoria para demonstrar que você se importa com o cliente e deseja que ele faça uma nova comprar no seu negócio, esses brindes podem ser canetas ou adesivos por exemplo.

Use a sua criatividade para enviar alguma coisa que combine com a sua marca e faça o seu cliente se sentir especial, com certeza seu cliente vai receber a mercadoria e ficará satisfeito com esse mimo.

Tudo pronto para enviar suas mercadorias com segurança agora?

Evite que seu produto seja avariado

frete-mais-barato-para-envio

Enviar o produto para o seu cliente é um processo que precisa ser muito bem planejado para evitar que o produto seja avariado.

Desde o momento que a mercadoria sai da sua loja, ela irá passar por diferentes lugares, além de ser carregada com diferentes volumes.

Prepare sua mercadoria da forma correta para enviá-la para as transportadoras e evite sempre o risco do seu pacote ser avariado.

A avaria é quando o seu produto chega com algum dano ou prejuízo nas mãos do seu cliente, com as dicas que deixamos a cima é pouco provável que você terá esse problema futuramente!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo desta postagem e que você possa tirar proveito das informações.