Como alavancar as vendas do seu E-commerce na Páscoa.

Como alavancar as vendas do seu E-commerce na Páscoa.

10 de abril de 2019 0 Por mandabem_blog

A Páscoa é uma data comemorativa que quase todas as pessoas amam e aproveitam para fazer algumas compras.

No seu e-commerce você vende ovos de chocolate? Então você sabe que essa é a época certa para se preparar para o aumento da demanda na sua produção de chocolates e para o aumento das entregas.

No seu e-commerce você não vende ovos de chocolate? Então você sabe que precisa fazer uma promoção e encontrar outros itens que possam ser vendidos como um presente ou uma lembrança nessa data onde todos estão comprando presentes.

Tire proveito desta data e venda mais.

Todo e-commerce pode aproveitar as datas comemorativas do ano para vender mais utilizando de promoções, combos de itens e descontos especiais.

Como é uma data que a maioria das pessoas procura comprar um presente ou lembranças para seus colegas, amigos e familiares, seu e-commerce pode aproveitar para fazer parte dessa data na casa das pessoas.

Seja com a venda de ovos ou não, você deve se posicionar para atrair os clientes da páscoa para o seu e-commerce e alavancar suas vendas no feriado que mais vende chocolates no ano.

Não deixe a páscoa passar em branco para você! Logo abaixo vamos falar mais sobre o marketing de páscoa e como se posicionar para atrair os clientes interessados em gastar na páscoa.

melhor-envio

‘Eu não trabalho com venda de chocolates, o que posso fazer?’

Mesmo para você, dono de e-commerce que não faz a venda de chocolates, poderá sim, aproveitar a páscoa para vender seus produtos.

Vamos falar de algumas ideias aqui.

Na época da páscoa, você pode aproveitar o tema para alavancar suas vendas. Use o tema do feriado para promover promoções, procure investir marketing do seu e-commerce, desenvolvendo sorteios e descontos.

As promoções são aliadas dos empreendedores no feriado, as promoções em feriados são muito mais eficientes.

Por exemplo, imagine uma loja de produtos naturais. Com a chegada da páscoa, a loja de produtos naturais decide criar uma campanha de sorteio no Facebook, cria promoções e uma coletânea especial de produtos com descontos.

O sorteio no Facebook atrai os clientes, as promoções e os descontos convencem os clientes de comprar os produtos naturais na loja.

Esse é um exemplo de marketing que é muito prático.

Uma coisa que nunca falha no comércio são as promoções, então todas as datas em que você pode criar promoções, aproveite a crie diversas promoções para alavancar suas vendas.

Outra coisa ideal para o e-commerce que não trabalha com chocolates e quer aproveitar o tema da páscoa para alavancar as vendas, é fazer combos especiais da páscoa. Isto é, mesmo que você venda meias, faça um combo de meias para a páscoa, aqui sua criatividade vai lhe mostrar o melhor caminho para o seu e-commerce.

Lembre que o importante é oferecer algo diferente nesta data, para movimentar sua loja e aumentar suas vendas.

‘Eu vendo chocolate, agora é minha hora?’

frete-mais-barato-pascoa.png

Sim! A páscoa é o melhor momento do ano para alavancar as vendas. É importante para o seu e-commerce que você tire todo proveito possível dessa data.

Vamos falar então de algumas dicas para quem trabalha com as vendas de ovos de páscoa, e o que pode ser feito para atrair mais consumidores para o seu e-commerce.

O número de consumidores na época da páscoa, e é imediato associar a páscoa diretamente com a compra de ovos de chocolates, ovos recheados e chocolates variados.

O primeiro passo para o seu e-commerce é investir no marketing adequado para esta data, aproveite e tire muitas fotos dos seus produtos e publique promoções, crie cupons especiais e traga a atenção dos consumidores para a sua loja.

É importante que você seja visto pelos seus clientes e que você alcance novos clientes, faça um bom marketing de páscoa para aumentar sua referência dentro do seu nicho, esta é uma das melhores épocas do ano para esta estratégia.

Igual para o e-commerce que não trabalha com ovos, você pode criar combos de chocolates, faça fotos bonitas e então crie sorteios no seu Facebook ou Instagram.

Esses sorteios costumam ser uma estratégia de marketing muito eficiente e bem mais barata que pagar anúncios do Google ou do Facebook Adsense.

O e-commerce que trabalha com chocolates, tem o dever de aproveitar o máximo possível essa data. Afinal é uma das datas que mais vende chocolates no ano, se não a que mais vende.

Não fique para trás, use essas dicas e alavanque suas vendas com a chegada da páscoa.

Com o aumento da demanda, prepare seu frete.

calculador-de-frete-pascoa

As dicas acima esclareceram algumas das suas dúvidas de como aproveitar a páscoa para fazer mais vendas.

Agora, realizando mais vendas e criando novos clientes, você dono de e-commerce, precisa se preparar para não passar por perrengues com as suas entregas e não ter dor de cabeça não é mesmo?

Uma das piores coisas para o seu e-commerce nessas datas de grandes vendas é ficar com pedidos para enviar e acabar perdendo suas vendas.

É tão importante estar preparado para o aumento da demanda de entregas, quanto é importante você revisar todo seu estoque e ficar pronto para a chegada da páscoa.

Você está pronto para vender mais nessa páscoa e não se preocupar com as entregas?

Realize suas entregas com facilidade.

Nós, da Manda Bem, somos uma startup que surgiu para facilitar e acabar com as dores de cabeça na hora de realizar as entregas do seu e-commerce.

O Manda Bem é uma empresa complementar e integradora que simplifica toda a logística de um e-commerece, oferecendo: Um frete mais barato, coleta grátis, nós conectamos vendedores à franquias dos Correios que fazem a Coleta de forma gratuita, sendo assim você não perderá mais tempo na fila dos Correios e poderá focar no mais importante que é vender!

Nós oferecemos um sistema de logística reversa para os casos em que o cliente deseja trocar ou devolver uma mercadoria.

Na nossa plataforma todo o acompanhamento do pedido é feito diretamente para o seu cliente que efetuou uma compra em sua loja, deixando-o bem informado e menos ansioso. E ainda temos o gerenciamento de crise onde você tem total controle do que está acontecendo no fluxo postal se antecipando aos problemas que possam surgir nesse processo, tornando a sua loja on line muito mais profissional.

Nós ainda oferecemos integração com as principais plataformas de e-commerce do mercado, entre elas: Woocommerce, OpenCart e Wbuy.

Para não ficar para trás nas entregas da páscoa, entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar você a melhorar ainda mais o seu serviço.

A equipe do Manda Bem, lhe deseja uma feliz páscoa e muitas vendas!